Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Começa hoje: Oposições realizam Fóruns Temáticos para discutir Programa de Governo


De terça a quinta-feira desta semana, o período será de discussão e debate sobre três temas centrais da plataforma de Governo da futura candidatura das oposições ao Governo do Estado, que será encabeçada pelo presidente estadual do PSB, Ricardo Coutinho. É que começa hoje (7) o primeiro Fórum Temático, criado com o objetivo de ouvir as expectativas e reivindicações da sociedade a respeito de temas centrais da vida da população paraibana.

O primeiro deles acontece em João Pessoa, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), na Rua 13 de Maio (Centro), a partir das 9h, e terá a Participação Popular e a Democratização do Estado como temas. O professor Gustavo Tavares será o expositor.

O segundo evento será realizado na cidade de Campina Grande, na quarta-feira (9), com a discussão voltada para a Educação. A exposição ficará por conta dos professores José Aldo Maciel e Adelaide Alves Dias.

Já o terceiro momento vai acontecer no município sertanejo de Patos, na quinta-feira (10), cujo foco será a Segurança Pública. O sociólogo José Luiz Ratton, responsável pela implantação do Plano Estadual de Segurança Pública de Pernambuco, batizado de “Pacto pela Vida”, será o palestrante.

“Ainda estamos definindo os locais e os temas dos próximos fóruns. O que queremos é dialogar com a sociedade e construir um Programa de Governo que agregue as expectativas e as reais necessidades da população do nosso Estado”, afirmou Walter Aguiar (PT), coordenador do Programa de Governo da pré-candidatura das oposições ao Governo do Estado.

Elaboração – Uma média de 100 pessoas estão trabalhando na elaboração do Programa do Governo da pré-candidatura socialista, que está dividida em 12 grupos de trabalhos e conta com a participação de integrantes dos partidos que formam o grupo oposicionista na Paraíba: PSB, PSDB, PTN, DEM, PPS, PP, PPC, PRP e PV.

“Os grupos se reúnem semanalmente e discutem as ações e as propostas que deverão ser inseridas no Programa de Governo da futura chapa oposicionista. Também fazem parte desses espaços, representantes de movimentos sociais, de associações comunitárias e de agricultura familiar, professores universitários, representantes de entidades de classe e pessoas que têm vontade de contribuir com um novo projeto para a Paraíba”, explicou Walter Aguiar.

O coordenador ressaltou que os grupos contam com a participação de pessoas de todas as regiões do Estado, que contribuem, inclusive, mesmo sem estar presente fisicamente em todos os encontros. “A internet tem sido fundamental nesse processo porque nos permite dialogar com pessoas que estão em regiões mais distantes da Capital e que por isso, nem sempre podem estar presentes às reuniões”, comentou.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites