Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Ricardo Coutinho discute com professores da UFPB propostas na área de Ciência e Tecnologia


O presidente estadual do PSB e pré-candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho, discutiu com professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) ideias e propostas na area da Ciência e Tecnologia (C&T) para serem incluídas no futuro Programa de Governo da chapa das oposições no Estado, na manhã desta terça-feira (1º/06).

A reunião aconteceu no auditório do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) no Campus de João Pessoa. O encontro fez parte do ciclo de debates estabelecido pela coordenação do Programa de Governo da pré-campanha socialista, que está colhendo sugestões da sociedade paraibana para formação das diretrizes político-administrativas do grupo.

A discussão desta terça-feira foi mediada pelo pelo coordanador da área de C&T do grupo de Programa de Governo, o professor universitário e doutor em Física, Rubens Freire.

Ricardo Coutinho defendeu a formação de um espaço permanente entre o Governo do Estado e os espaços de produção científica para a formulação de propostas para serem implantadas pelo poder público.

“Temos que tirar proveito dos espaços de inteligência produzida em nosso Estado e isso passa, prioritariamente, pelo que é produzidos nas nossas universidades”, declarou Ricardo, ressaltando a necessidade de fortalecer os organismos estaduais que lidam com a pesquisa científica na Paraíba, que inclui a reestruturação do Fundo Estadual de Pesquisa.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites