Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Ricardo Coutinho propõe criação de Política Estadual do Turismo elaborada em parceria com o setor produtivo


O presidente estadual do PSB e pré-candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho, propôs a elaboração de uma Política Estadual para o Desenvolvimento do Turismo, criada em parceria com o setor e baseada no estabelecimento de metas. “É preciso que o poder público e o setor produtivo deixem de pensar em uma política de governo e trate a questão do turismo como uma política de estado, extrapolando o universo eleitoral”, defendeu.

Ricardo Coutinho participou de debate com representantes do trade turístico do Estado na noite desta quarta-feira (16), no Hotel Caiçara, em João Pessoa, organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PB). Entre as ações do Plano de Turismo, Ricardo defendeu a qualificação do setor; investimentos em infraestrutura; melhoria nas ações de marketing e divulgação; valorização da cultura regional e das particularidades do Estado.

Na área de infraestrutura, o pré-candidato falou da importância de investir na melhoria de acesso e das condições de visitação e divulgação de destinos turísticos, a exemplo do Parque dos Dinossauros, em Sousa; do Lajedo de Pai Mateus, em Cabaceiras; das pinturas rupestres de Ingá, além do praias do Litoral. Neste último ele propôs que seja feita a integração dos municípios costeiros, lingando o Litoral Norte e o Litoral do Sul do Estado.

“Precisamos construir uma via Litorânea Norte que, inclusive, facilite o acesso das praias daquela região com o Rio Grande do Norte. Esta é uma comunicação que nos interessa. Como também nos interessa melhorar o acesso das nossas praias do Litoral Sul com Pernambuco. Precisamos investir em infraestrutura. Não é possível que os municípios litorâneos com o pontencial turístico que têm continuem da forma que estão, sem estradas, sem saneamento básico, sem coleta de lixo adequada, entre outros problemas”, pontuou.

“Embaixadas” – Além do fortalecimento das ações internas, Ricardo Coutinho também falou da necessidade de fortalecer as ações fora do Estado, com realização de campanhas de marketing e divulgação que projetem a Paraíba como destino turístico competitivo. Uma dessas iniciativas seria a criação de espécies de “embaixadas turísticas”, situadas em Estados estratégicos.

“Esses espaços funcionariam como porta de entrada de turistas e também como propagadores da cultura paraibana”, defendeu.

Questionado sobre como o Estado iria investir em tais ações, o socialista disse que os recursos do tesouro estadual precisam ser melhor direcionados e, para isso, o Governo precisa elencar prioridades. “Os recursos vão existir na medida que forem eleitas prioridades. Os recursos que não forem utilizados para desenvolver a Paraíba precisam ter um novo direcionamento”, frisou.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites