Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Congresso Nacional Extraordinário do PSB ratifica apoio à Dilma Rousseff


O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou na tarde desta segunda-feira (14), em Brasília, seu Congresso Nacional Extraordinário, ocasião na qual foi ratificado o apoio partidário à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República. Todos os 160 presentes votaram favoravelmente à decisão tomada em reunião do Diretório Nacional, realizada em 21 de maio, e publicada na Resolução nº 1/2010.

Segundo o vice-presidente Nacional da legenda, Roberto Amaral, o Partido tem realizado reuniões que tem como objetivo formular propostas para o programa de governo da candidata. “Já tivemos uma reunião para tratar da questão da saúde. Ainda discutiremos outros temas que são caros ao PSB, como a Ciência e Tecnologia, por exemplo”, explicou.

Conforme explicou o presidente Nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, tratam-se de “experiências exitosas que foram acumuladas ao longo dos anos nos governos do PSB e que serão partilhadas com a companheira Dilma”.

Confira abaixo a íntegra do texto da decisão aprovada pelo Congresso Nacional Extraordinário.

PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO-PSB

O Congresso Nacional Extraordinário do Partido Socialista Brasileiro, reunido em Brasília no dia 14 de junho de 2010,

Considerando as disposições estatutárias e o que estabelece a lei nº 9.504 especialmente em seu art. 7º e seguintes,

Considerando o princípio de fidelidade partidária,

RESOLVE

Ratificar a Resolução nº 1/2010 do Diretório Nacional em todos os seus termos, para aprovar o apoio partidário à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República e autorizar o Partido a realizar coligações para esse fim com o Partido dos Trabalhadores e aqueles Partidos que vierem a integrar a coligação em torno da candidata Dilma Rousseff.

Brasília-DF, 14 de Junho de 2010


Eduardo Campos
Presidente Nacional do PSB

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites