Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Ricardo Coutinho defende criação de hospital de urgência e emergência na Região Metropolitana de João Pessoa


O presidente estadual do PSB e pré-candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho, defendeu a construção de um hospital na Região Metropolitana de João Pessoa para melhorar a assistência em urgência e emergência prestada à população do Estado.
Ricardo foi o entrevistado desta quinta-feira (17) do programa Linha Direta, da rádio 100.5 FM Líder, conduzido pelos radialistas Tony Show, José Euflávio e Judivan Gomes. Ricardo Coutinho disse que a política de saúde no Estado precisa passar por uma nova reestruturação, tanto para melhorar as condições dos hospitais existentes, como também para identificar e criar novos equipamentos.

Um destes, para Ricardo, seria a contrução de um hospital de Urgência e Emergência situado no município de Santa Rita, terceiro mais populoso do Estado e que está localizado na região metropolitana de João Pessoa.

Ricardo Coutinho defendeu que a Paraíba siga o exemplo de Pernambuco, que no ano passado, na gestão do governador Eduardo Campos (presidente nacional do PSB), inaugurou o Complexo Hospitalar Miguel Arraes, na cidade de Paulista.

“Precisamos melhorar e desafogar a nossa rede hospitalar. Hoje em dia, os casos mais graves são todos transferidos para João Pessoa e Campina, que não estão mais dando conta da demanda. Precisamos criar outras alternativas na assistência de alta e média complexidade em nosso Estado”, defendeu.

Região – A Região Metropolitana de João Pessoa foi criada pela Lei Complementar Estadual 59/2003, era composta inicialmente pelos seguintes municípios: Bayeux, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Lucena, Mamanguape, Rio Tinto e Santa Rita. Foi ampliada pela Lei Complementar Estadual 90/2009 que incluiu os municípios de Alhandra, Pitimbu e Caaporã. A região reúne um terço da população do Estado e representa cerca de 50% do seu PIB (IBGE 2006).

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites