Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Ricardo participa de encontro com ativistas culturais e defende criação da Secretaria Estadual de Cultura




Reunido com lideranças ligadas ao movimento cultural da Grande João Pessoa, o ex-prefeito e pré-candidato a governador pelo PSB, Ricardo Coutinho, defendeu na noite desta segunda-feira (07), a criação de uma secretaria estadual específica para tratar dos assuntos relacionados à cultura na Paraíba.

Na visão de Ricardo, o modelo adotado atualmente pelo Governo do Estado não tem conseguido promover o necessário desenvolvimento da cultura nos quatro cantos da Paraíba. “Hoje, a Sub- Secretaria não consegue dar conta. É preciso que o Poder Público Estadual olhe para outras paraíbas que existem dentro da Paraíba. Vivemos em um Estado riquíssimo culturalmente, que padece apenas de mais cuidados por parte do Governo”, observou.

Ricardo Coutinho também defendeu a criação do “Circuito Cultural”, cujo objetivo é expandir a cultura em todas as regiões do Estado. “Vivenciamos essa experiência à frente da Prefeitura de João Pessoa e os resultados foram excepcionais. Assim como fizemos na Capital, é preciso democratizar em todo o Estado o acesso à cultura”, enfatizou o pré-candidato socialista.

Outra proposta defendida por Ricardo Coutinho no encontro com lideranças dos movimentos culturais foi à descentralização do Festival Nacional de Arte (Fenart), que acontece sempre em João Pessoa. “Vejo que seria interessante levar o Fenart a outras regiões do Estado. Na verdade, entendo que todas essas questões precisam ser bem debatidas com o segmento como um todo”, sugeriu.

Durante o encontro que foi realizado no auditório da Fetag, em Jaguaribe, Ricardo Coutinho lembrou algumas ações que desenvolveu em prol da cultura de João Pessoa no período em que administrou a cidade. “Sinceramente, me sinto extremamente satisfeito em saber que em pouco mais de cinco anos aumentamos em 12 vezes os recursos destinados à Funjope (Fundação Cultural de João Pessoa). Fico feliz em ver tantos anfiteatros construídos e em saber que promovemos como poucos a diversidade cultural na nossa Capital”, enumerou.

O encontro realizado na Fetag contou, ainda, com a participação do ex-governador e pré-candidato a senador pelo PSDB, Cássio Cunha Lima. O evento reuniu cerca de 600 lideranças dos mais variados segmentos culturais.

Também participaram do encontro, os vereadores Zezinho do Botafogo (PSB), Bira Pereira (PSB), Sandra Marrocos (PSB), Bruno Farias (PPS) e Raíssa Lacerda (DEM), além dos pré-candidatos Alexandre Urquiza (estadual) e, Rossana Honorato, Júlio Rafael e Flávio Moreira (federais).

Extraído do www.paraibaja.com.br

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites