Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

terça-feira, 27 de março de 2012

Com Dilma na Índia, Governador Ricardo Coutinho (PSB) quer inserir a Paraíba na agenda econômica mundial



O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, e de Sergipe, Marcelo Deda, representam os governadores brasileiros na visita da presidenta Dilma Rousseff à Índia no IV Encontro dos Países do Brics. A comitiva fez uma parada técnica nesta tarde em Granada, na Espanha, e segue nesta terça-feira (27), às 9h, para Nova Délhi, com chegada prevista para 23h30 (horário de Brasília).


A abertura dos trabalhos do Brics (grupo de países formado por Brasil, Rússia, Índia, China) ocorre na manhã da quinta-feira (29) com uma reunião com os chefes de Estado dos 20 países do grupo e uma reunião ampliada com os presidentes dos países com as presenças dos governadores, ministros e representantes dos empresários. O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), Buega Gadelha, também acompanha a presidente e o governador da Paraíba na comitiva presidencial.


Para Ricardo Coutinho, estar junto com o colegiado de líderes mundiais significa a inserção da Paraíba no contexto econômico mundial. "Fico muito grato pelo convite da presidenta em poder participar de reuniões importantes com chefes de Estado, com uma pauta econômica tão extensiva e que dará uma perspectiva para abertura de investimentos nos encontros paralelos que acontecerão com empresários indianos e de outros países”, ressaltou.


O governador destacou que esse é um momento ímpar que tentará incluir a Paraíba nessa perspectiva de investimentos a médio e longo prazos e buscar, junto com a presidente Dilma, as condições adequadas para recuperar o atraso histórico e colocar a Paraíba na agenda econômica do país e do mundo. "Espero abrir portas para a Paraíba, em médio e longo prazos, possa dialogar com países que como o Brasil vivenciam por uma fase de pleno desenvolvimento”, comentou.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites