Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

domingo, 11 de março de 2012

Em Congresso Estadual o PV reafirma apoio a pré-candidatura de Estelizabel (PSB) que assina a “Carta das Cidades Sustentáveis”




"No momento em que comemoramos os 80 anos de conquista do voto feminino acredito que já estamos preparados para termos à frente de nossa cidade uma mulher com as características de luta, capacidade, companheirismo e competência que tem Estelizabel". Foi com estas palavras que o presidente do Partido Verde, Sargento Denis, abriu o Congresso Estadual do PV que debateu o movimento “Cidades Sustentáveis - o desafio do novo milênio”, fazendo alusão ao dia internacional da mulher e a importância da pré-candidatura de Estelizabel Bezerra. .

Durante o Congresso, ocorrido neste sábado (10), no Hotel Verde Green, em Manaíra, a presidenta municipal do PV, Maristela Viana, convocou a militância verde para que se empenhassem nesta luta para que a cidade de João Pessoa chegue ainda mais longe, pelas mãos de uma mulher e de um projeto vitorioso. “Precisamos ser mais ousadas, compreendendo o passado e o presente para fazer um futuro melhor", salientou a dirigente verde.

Maristela destacou, ainda, que João Pessoa necessita de políticas sustentáveis nas diversas áreas, as quais serão compreendidas amplamente pela socialista que conhece bem as necessidades de João Pessoa.

O evento reuniu cerca de 300 participantes entre os pré-candidatos a vereador e vereadora, militantes e simpatizantes do partido, que conta hoje com mais de 3 mil membros, para discussão da carta compromisso na presença da pré-candidata, que recebeu homenagem do segmento feminino por ser reconhecida ao longo da sua trajetória pelo trabalho que vem desenvolvendo, sobretudo, nas lutas sociais e políticas públicas em prol de uma melhor qualidade de vida para a mulher.


Estelizabel reafirma compromissos com o PV e assina a “Carta das Cidades Sustentáveis”

A pré-candidata à prefeitura de João Pessoa, Estelizabel Bezerra (PSB), foi recebida com entusiasmo na manhã deste sábado no Congresso do Partido Verde - PV, realizado no Hotel Verde Green, em Manaíra, e que contou coma participação de mais de 300 ativistas do PV.

Na oportunidade, Rodolfo Vieira, presidente da militância jovem do PV, leu o manifesto e o entregou a Estelizabel, que reiterou o compromisso assinando a “Carta das Cidades Sustentáveis”, documento que desenvolve doze princípios de sustentabilidade para a gestão urbana.

Estelizabel disse que a aliança socialista com o Partido Verde fortalece ainda mais a mudança de paradigma que vem transformando João Pessoa numa cidade melhor. Segundo seu pronunciamento “a Cidade que já foi considerada uma das mais verdes do planeta e que ainda preserva sua qualidade de vida pelas características ambientais, precisa se desenvolver gerando inclusão social e equilíbrio entre as vertentes econômica e ambiental”, disse.

A pré-candidata considerou que muito já foi feito nos últimos anos na capital, citando o investimento na habitação de interesse social, exemplo concreto da síntese entre inclusão social e preservação ambiental, visto que grande parte dos beneficiários vive às margens dos rios urbanos. Porém, pontuou que muito ainda precisa ser feito, e apontou a política de saneamento integrado, com ênfase no melhor aproveitamento dos resíduos sólidos recicláveis e implantação de usinas de transformação e produção de energia com matizes renováveis como prioritários no seu programa de governo.


Participação

Além de Sargento Denis Soares, presidente estadual do PV, Maristela Viana, presidente municipal do PV, também compuseram a mesa José Paulo Toffano, membro da executiva nacional do PV, a Vereadora Sandra Marrocos (PSB) e Ronaldo Barbosa, presidente municipal do PSB pessoense.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites