Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Estelizabel Bezerra posta vídeo em celebração ao Dia Internacional da Mulher



A pré-candidata a prefeita de João Pessoa, Estelizabel Bezerra (PSB), postou nesta quinta-feira, dia 8 de março, uma mensagem de vídeo na rede mundial de computadores, em celebração ao dia internacional da mulher.

No vídeo, Estelizabel, que foi a primeira Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres da cidade de João Pessoa, lembra que existem nas últimas décadas muitas conquistas a serem celebradas, citando, por exemplo, o direito de votar e ser votadas, a entrada das mulheres no mercado de trabalho, as mudanças na relação de poder entre mulheres e homens e a própria forma como a mulhhttp://www.blogger.com/img/blank.gifer passou a ser encarada.

Apesar de reconhecer os avanços, como o fato de termos hoje Dilma Roussef como uma presidenta eleita pelo povo, a pré-candidata cita que ainda existem muitos desafios em várias áreas. “Ao mesmo tempo, ter um dia de celebração, ainda é indício de que existem muitos desafios e os desafios estão postos em várias áreas”.

Ao final do vídeo de pouco menos de dois minutos, que está postado na internet em http://www.youtube.com/watch?v=tYYHzx0diO0&feature=youtu.be, Estelizabel lembra que foi o modelo de gestão implantado a partir de 2005 em João Pessoa, que implantou a CPPM- Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, e que começou a construir essa nova história em João Pessoa. “Ainda existe muito a ser feito, juntos, mulheres e homens, de mãos dadas, para consolidar uma cidadania plena e ativa para todos”, concluiu.

Veja abaixo a íntegra da mensagem de Estelizabel sobre o dia Internacional das Mulheres:


O dia internacional da mulher é uma data de celebração.

Nas últimas oito décadas existe muito que celebrar e muitas conquistas: nós passamos a votar e ser votadas, e isso é um elemento fundamental da cidadania; nós entramos no mercado de trabalho e hoje representamos mais de 41% da força de trabalho; as relações de poder entre homens e mulheres também avançaram muito nesse tempo, e o papel da mulher passou a ser encarado de outra maneira na sociedade.

Ao mesmo tempo, ter um dia de celebração, ainda é indício de que existem muitos desafios. Os desafios estão postos em várias áreas. Hoje nós temos, por exemplo, uma mulher que é a gestora do país, que é a presidenta do país, uma escolha feita pelo povo brasileiro, mas nós mulheres ainda somos sub-representadas nos espaços de poder e de decisão.

Apesar de representarmos 41% da força de trabalho, nós ainda recebemos cerca de 60% dos salários dos homens. Então são desafios que estão postos, para que agente construa uma sociedade mais solidária e mais justa, tratando igualmente mais da metade da população que somos nós as mulheres de maneira justa e igualitária.

Isso se faz através de políticas públicas, isso se faz através de governo que tenha essa percepção, que tenha esse compromisso.

Nós começamos a construir essa história aqui em João Pessoa, a partir de 2005, com a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, CPPM, e ainda existe muito a ser feito juntos, mulheres e homens, de mãos dadas, para consolidar uma cidadania plena e ativa para todos
.

Estelizabel Bezerra
João Pessoa, dia 08 de março de 2012”.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites