Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Em sessão especial, Vereadora Sandra Marrocos (PSB) apresenta números estarrecedores de assassinatos de mulheres



“Estamos aqui para alertar que, embora a mulher tenha o dia 8 de março para comemorar sua data, o nosso país ainda é, infelizmente, um dos campeões em descriminação do gênero e em violência contra esse segmento”, lamenta a vereadora Sandra Marrocos (PSB), durante sessão especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher, realizada na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nesta quinta-feira (15).

Ela apontou, com base em números concretos levantados pelo Centro da Mulher 8 de Março, que na Paraíba, de janeiro até a metade deste mês, 27 mulheres foram assassinadas, ou seja, mais da metade do total de mulheres (44) que tiveram suas vidas ceifadas em 2011.

Para Sandra Marrocos, esta é uma triste marca, que precisa ser modificada com urgência com o apoio das autoridades e órgãos em defesa da mulher, para que essas atrocidades não se repitam, uma vez que a luta pelo fim do machismo deve ser diária. “O machismo mata e o silêncio é seu cúmplice”, ressaltou.

Na ocasião, Sandra defendeu uma mobilização das mulheres, seguida de marcha até a Capital Federal, para pressionar a bancada federal paraibana e o Congresso a darem mais celeridade na tramitação e aprovação do PLC 130/2011, que prevê multa às empresas que pagarem para as mulheres, em relação ao mesmo serviço e função, um salário menor do que pagam aos homens.

Durante a sessão, várias mulheres receberam o Diploma Mulher Cidadã Ednalva Bezerra, criado no mandato da vereadora socialista. Uma comissão foi instituída para escolher, dentro de critérios, as homenageadas, que foram: Adneuse Targino de Araújo; Ana Maria Targino; Cunhã Coletivo Feminista; Mary Gabrielle Kieran; professora Glória Rabay; Francisca das Chagas da Silva (Mãe Chaguinha); Maria Suêldes Alves de Araújo e Valéria Maria Gomes Guimarães. A comissão é formada por representantes da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, Fernanda Tavares e Maria Paulina; representando a Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana, Cândida Magalhães; Cízia Romeu, representando o Fórum de Mulheres da Paraíba; Cláudia Leal, da Fecomercio; Maria José Pereira, do Sebrae, e Verônica Ismael.

Por fim, Sandra conclamou o eleitorado pessoense, principalmente a classe feminina, a se conscientizar e eleger mais mulheres para os parlamentos. Na visão dela, não basta apenas os partidos cumprirem com as cotas de 30% de mulheres na disputa de cargos eletivos, como determina a Justiça Eleitoral. “Temos que trabalhar e lutar por mais espaços em todas as esferas públicas”, cobrou. “Somos a maioria da população, mas isso ainda não se reflete na composição das casas legislativas”, lamentou a socialista.

FONTE: Assessoria CMJP

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites