Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

sábado, 10 de março de 2012

Estelizabel debate geração de empregos com o CDL – Clube de Diretores Lojistas e Federação do Comércio de João Pessoa



Em companhia do governador Ricardo Coutinho, dos presidentes da Federação do Comércio, Marcondes Medeiros e do Clube de Diretores Lojistas, Eronaldo Maia, a pré-candidata a prefeitura de João Pessoa, Estelizabel Bezerra, esteve reunida durante aproximadamente duas horas, com mais de 300 participantes entre lojistas, comerciários, estudantes e professores no auditório da Federação do Comércio, para debater as políticas públicas de interesse deste segmento e que devem ser contempladas em seu programa de governo.

Na ocasião, Estelizabel ressaltou os investimentos já feitos no centro histórico pela atual gestão municipal e sua relevância para a geração de empregos e o desenvolvimento econômico da cidade. “È importante continuar dirigindo políticas publicas de infra-estrutura, uso do solo e desenvolvimento urbano, visando impulsionar a economia local, revitalizando o centro da cidade assim como as atividades comerciais e produtivas lá existentes, gerando mais empregos para nossa gente”, disse.

Sobre a educação profissionalizante, a pré-candidata disse ainda que a qualificação profissional dirigida para a indústria da construção civil e as atividades da cadeia produtiva do turismo devem ganhar novo fôlego, devido ao ciclo virtuoso que se desenha em João Pessoa e que tende a crescer ainda mais com uma ação afinada dos governos municipal e estadual.

Estelizabel reafirmou o compromisso de manter os investimentos para o avanço da infra-estrutura urbana, ampliando uma ação conjunta com o Governo do Estado. “É preciso também ampliar a abordagem na segurança pública e combate a violência com base na intensificação da presença de políticas públicas nos territórios mais vulneráveis, ampliando as oportunidades principalmente junto aos jovens com oferta de atividades educacionais, esportivas, artísticas e de formação profissional sempre em parceria com organizações e iniciativas da sociedade”.

Ricardo Coutinho

O governador Ricardo Coutinho reafirmou que considera Estelizabel como a pessoa melhor preparada para dar continuidade ao projeto socialista que governa João Pessoa desde 2005 e que vem realizando mudanças estruturais para a melhoria da qualidade de vida da população assim como para a mudança da cultura política. Segundo Ricardo Coutinho, “além de competência para gerir a maquina administrativa e grande conhecimento da realidade da cidade, Estelizabel tem sensibilidade e clareza de idéias que vão dar novo impulso a gestão municipal”, afirmou.

Para o governador, o alinhamento das esferas municipal, estadual e federal vai produzir ainda mais mudanças e melhoras para João Pessoa e para a Paraíba, fazendo desse momento histórico um marco divisor para economia e para a política local.

O governador deu como exemplo disso os recursos que devem ser destinados pelo governo federal para a mobilidade urbana para a região metropolitana de João Pessoa, projeto realizado a quatro mãos pela Prefeitura e Governo do Estado, passando pela pasta do Planejamento cuja titular era Estelizabel Bezerra.

O presidente da Confederação do Comercio, Marcondes Medeiros mediou o debate que foi aberto logo em seguida com perguntas dirigidas para a pré candidata que discorreu sobre política de incentivos fiscais, Plano Diretor da cidade, criação de novos postos de emprego, mobilidade urbana e violência contra a mulher.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites