Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

terça-feira, 25 de maio de 2010

Encontro com juventude: Ricardo defende que Estado implante escolas técnicas na PB


O pré-candidato a governador pelo PSB e ex-prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, defendeu na noite desta segunda-feira (24), a implantação de escolas técnicas estaduais em todas as regiões da Paraíba. Ao lado do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), o socialista participou do 1º Encontro da Juventude, que reuniu mais de 500 lideranças jovens no auditório da Fetag, em João Pessoa.
Ricardo defendeu, ainda, a expansão para todo o Estado do programa ‘Sim, eu posso’, implantado pela Prefeitura de João Pessoa, que visa erradicar o analfabetismo entre jovens e adultos.

Elaborado pelo Instituto Pedagógico Latino-americano y Caribeño (Iplac), de Cuba, o programa ‘Sim, eu posso’ utiliza uma metodologia direcionada a pessoas que não escrevem e não lêem e é adaptado às características sociais, culturais e linguísticas de cada país, com base em um estudo local da realidade social, econômica e cultural.

No encontro com a juventude, o ex-prefeito da Capital não poupou críticas ao estilo “perseguidor” de administrar governador José Maranhão, que segundo ele, tem discriminado os municípios onde os prefeitos não apoiam o projeto de reeleição do peemedebista.

“Causa revolta saber que dos 80 ônibus de 30 lugares distribuídos pelo Governo, todos foram entregues apenas às cidades onde o prefeito vota ou anunciou adesão ao governador”, criticou o ex-prefeito socialista.
Combate à violência

Ricardo Coutinho aproveitou o contanto direto com a juventude para defender a criação de clínicas para dependentes químicos em várias partes da Paraíba. Ele observou que não se combate a violência apenas com repressão.

“A melhor maneira de combater a violência é garantir acesso à educação. É proporcionar, como fizemos aqui em João Pessoa, que os filhos do povo tenham acesso à inclusão digital. É garantir que a juventude tenha acesso à cultura”, destacou.

O ex-prefeito socialista também defendeu mais investimentos na capacitação dos policiais e a elaboração de um plano de segurança que contemple a implantação de políticas sociais e o aparelhamento adequado das polícias.

Com informações do www.paraibaja.com.br

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites