Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Ricardo defende criação de Programa Estadual para Geração de Emprego e Renda


“Sonho em criar um programa de geração de emprego e renda"

O presidente estadual do PSB e pré-candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho, defendeu a criação de um programa estadual para a geração de emprego e renda, que inclua concessão de crédito aos pequenos empreendedores e produtores rurais, ensino profissionalizante e formação de um mercado público consumidor.

Ricardo Coutinho esteve reunido com agricultores do município de Pedras de Fogo, na tarde deste domingo (30), ao lado do pré-candidato ao Senado, o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). Um multidão acompanhou a palestra dos pré-candidatos e o espaço ficou pequeno para a quantidade de pessoas que queriam ouvi-los. Muitos ficaram do lado de fora a espera de cumprimentá-los ao final da atividade.

“Sonho em criar um programa de geração de emprego e renda para permitir que os homens e as mulheres do nosso Estado usem seu talento e disposição para sustentar suas famílias com dignidade”, afirmou o socialista.

Programa – Ricardo Coutinho citou como exemplo para uma política estadual de geração de emprego e renda, o Empreender-JP, programa criado no período em que foi prefeito de João Pessoa. Segundo ele, em quatro anos de existência, o programa emprestou R$ 19 milhões para os pequenos comerciantes e agricultores da Capital.

O pré-candidato lembrou que por ano, cerca de 6 mil pessoas deixam a Paraíba em busca de oportunidades de emprego em outros Estados do País. Para ele, chegou o momento do poder público envestir em uma política mais direcionada para gerar renda para a população mais carente do País.

“O Governo não consegue gerar expectativa, esperança de vida e não consegue gerar emprego para a população do Estado”, comentou Ricardo.

Agricultores – Outro caminho apontado pelo socialista é a implantação do programa Compra Direta Local, tal qual acontoce hoje na Prefeitura de João Pessoa. Através da ação, o poder público compra diretamente os produtos aos agricultores, sem atravessadores. A medida rende mais lucro aos agricultores, que recebem mais pelos seus produtos.

“Assim, o Governo não precisa comprar de agricultores de fora da Paraíba. O dinheiro fica aqui dentro e a gente ativa a economia de baixo para cima, dando prioridade a quem mais precisa”, defendeu.

O debate foi promovido por Edivaldo Romão e pelo ex-prefeito do município, Luís Docanto, e contou com a presença dos deputados estaduais Antonio Mineral e Branco Mendes.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites