Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Nonato Bandeira diz que até nas pesquisas do Governo, Ricardo cresce e Maranhão despenca


“O instituto ainda tentou amenizar a diferença colocando Cícero no páreo, quando este já desistiu e seus votos migraram para Ricardo"

O coordenador da pré-campanha do PSB ao Governo do Estado, o jornalista Nonato Bandeira, disse que a nova pesquisa Vox Poppuli, com quatro pontos de diferença no confronto direto entre Maranhão e Ricardo, mostra a queda de 8 pontos do candidato oficial e a subida de Ricardo Coutinho, “mesmo este instituto sendo o mesmo contratado pelo Governo do Estado anteriormente, e seus números comemorados com estardalhaço, há um mês, quando dava 12% de diferença pró-Maranhão”.
Na época, os números do Vox Poppuli, segundo Bandeira, foram festejados e ocupavam a manchete do jornal oficial do Governo, das rádios e dos portais dominados pela mídia oficial, mas agora eles silenciaram e relegaram a diferença de apenas 4 pontos a notícias políticas sem muita importância. “O instituto ainda tentou amenizar a diferença colocando Cícero no páreo, quando este já desistiu e seus votos, segundo a própria pesquisa, por serem votos de oposição orientados por Cássio Cunha Lima, migraram para Ricardo Coutinho”, analisou o jornalista.
Nonato Bandeira disse que, na verdade, o que ocorre é que em nenhum momento o governador José Maranhão teve os índices publicados em pesquisas anteriores. “Era uma estratégia de marketing tentando intimidar os nossos aliados passando uma euforia falsa para os adeptos da candidatura oficial, mas agora vem a realidade e eles começam a entrar em desespero, com ataques levianos e notícias plantadas diariamente contra o nome de Ricardo Coutinho”, comentou.
Para o coordenador da pré-campanha oposicionista, os números reais de tendência de votos começarão a surgir na medida em que se aproximam as eleições, pois mesmo os institutos contratados pelo Palácio e pela imprensa maranhista temem passar vexame com a realidade dos fatos. “Aí o que vai haver é uma debandada de apoios e adesões que acreditavam em uma vitória artificial, bem distante do que dizem as ruas e o sentimento dos paraibanos, afirmou”.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites