Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Renovação na AL da PB: Guilherme Almeida e Batinga perdem mandato por infidelidade

Mais dois deputados perderam o mandato por infidelidade partidária nesta segunda-feira (3). Guilherme Almeida e Carlos Batinga foram julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral e não conseguiram convencer a corte de que seu antigo partido, o PSB, teria mudado de postura ideológica.

No caso de Guilherme, votaram pela cassação o relator do processo Carlos Antônio Sarmento, Manoel Soares Monteiro, João Ricardo Coelho e Newton Vita. Foram contra a cassação os juízes Carlos Neves da Franca Neto e de Alexandre de Luna Freire, deixando o placar em 4 a 2.

Já no caso de Batinga, que seguiu a mesma linha de discussão, inclusive com o mesmo juiz relator, Carlos Sarmento, não tinha como ter resultado diferente. O relator, que votou pela cassação foi seguido pelos desembargadores Manoel Monteiro e Genésio Gomes Pereira Filho. Contra ficaram, novamente, Carlos Neves e Alexandre de Luna Freire. Os demais se abstiveram.

Com votação de 4 a 2 contra Guilherme e 3 a 2 contra Batinga, a Assembleia Legislativa deve ter dois novos deputados em breve: Alexandre Urquiza e Tonquinho Figueiredo.

Segundo o advogado do PSB, Ricardo Sérvulo, uma vez que os cargos foram considerados vagos, os suplentes Alexandre Urquiza e Tonquinho Figueiredo devem assumir as vagas na Assembléia Legislativa.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites