Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

“Favela de Responsa” debate propostas de Ricardo para a Paraíba


O presidente estadual do PSB e pré-candidato ao Governo do Estado, Ricardo Coutinho, participou de um debate com representantes da Central Única das Favelas (Cufa-PB), na noite desta quarta-feira(5), inaugurando o projeto 'Favela de Responsa'.
Ricardo foi o primeiro dos pré-candidatos ao Governo da Paraíba a participar da gravação de um vídeo organizado pela entidade, contendo as propostas daqueles que pretendem disputar o cargo no dia 03 de outubro.

A gravação aconteceu na Associação dos Moradores do Funcionários IV, em João Pessoa, e contou com participação de dirigentes da entidade das cidades de Campina Grande, Cabedelo e Santa Rita, além da própria Capital.
Ricardo respondeu às perguntas dos integrantes da Cufa sobre moradia, segurança pública, saúde, geração e emprego e renda, dentre outros temas. Um dos pontos defendendidos pelo pré-candidato, foi a mudança de postura adotada pelos governantes no tocante a habitação popular.

"A habitação não pode ficar apenas no campo da construção de casas. É preciso criar condições para que as pessoas se sintam bem onde moram, dotando o lugar de infraestrutura, de escolas, de creches, de área de lazer, de posto de saúde. Enfim, é preciso garantir habitabilidade para as pessoas, que em resumo significa que os moradores precisam se sentir bem onde vivem e ter suas necessidades básicas atendidas", ressaltou.

O socialista apresentou como exemplo a criação do residencial Gervásio Maia, construído no período que foi prefeito da cidade de João Pessoa. Em parceria com o Governo Federal, o município construiu 5 mil casas para moradores que viviam em áreas de risco da cidade. O conjunto recebeu saneamento básico, drenagem, pavimentação de suas principais ruas, além de uma escola, um posto de saúde, uma creche e uma praça pública, com anfiteatro, playground, quadra de esporte, pista de caminhada e, mais recentemente, aparelhos para musculação.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites