Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

sábado, 1 de outubro de 2011

Prefeito Luciano Agra abre Congresso do PSB e conclama militância a comparar o êxito do projeto socialista com gestão anterior



Foi oficialmente aberto nesta sexta-feira (30), as 20:30h, no auditório do Hotel Ouro Branco, o IV Congresso do Partido Socialista Brasileiro (PSB) do município de João Pessoa, denominado “Congresso Socialista Sassá”.

Durante a solenidade de abertura, que contou com a participação de cerca de 500 filiados, além de representantes de diversos partidos aliados, a exemplo do PT, PV, PCdoB e PCB, o prefeito da capital e pré-candidato Luciano Agra (PSB) , fez um balanço da gestão socialista à frente da capital, pontuando os avanços conseguidos em várias áreas e conclamou a militância a iniciar o debate político com a comparação entre o êxito do projeto socialista em vigor na cidade de João Pessoa e o desastre do modelo anterior.

Após render suas homenagens a companheira Maria Salete (Sassá), Agra passou a pontuar alguns dados sobre a sua administração, destacando os setores em que esta comparação será fundamental para o entendimento de nossa população.

Segundo o prefeito, a capital paraibana foi reconhecida pelo governo federal como a melhor política de habitação do país. Agra explicou que a prefeitura de João Pessoa aplica na construção de moradias o conceito de habitação popular com dignidade, construindo além da própria habitação de qualidade, toda uma infra-estrutura de saneamento e pavimentação, além de uma rede de benfeitorias coletivas, como escola, creche, posto de saúde, praça, enfim, um ambiente coletivo de boa qualidade.

Agra aproveitou o ponto da habitação e cutucou: manda eles compararem essa política habitacional com aquele caos das “torres de babéis”, numa referência a uma série de construções da gestão anterior, realizadas a toque de caixa, sem a menor infra-estrutura e lembrou que agora a prefeitura está tendo que reconstruir todas eles, uma a uma.

Agra aproveitou e pontuou ainda os avanços obtidos ns área de educação, com a premiação de alunos das escolas municipal em olimpíadas nacionais de matemática, de biologia, de robótica, aliado aos crescentes números de matrículas de alunos que saem das escolas particulares e migram para as escolas municipais.

O Congresso do PSB continua durante todo esse sábado, com a discussão das teses e projetos do PSB pessoense, encerrando-se na parte da tarde, após a eleição da nova direção municipal e dos delegados ao Congresso Estadual.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites