Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Prefeito Luciano Agra (PSB) participa do "Papo com Prefeito” e anuncia diversas ações de melhorias para JP



Novidades para o trânsito da Capital, os concursos previstos a serem realizados até o final de 2012, e mais ações de melhorias nos bairros da Cidade. Esses foram alguns dos principais temas abordados pelo prefeito Luciano Agra na segunda edição do Programa 'Papo Com Prefeito', transmitido em tempo real pela internet através do www.joaopessoa.pb.gov.br/aovivo, na noite desta segunda-feira (17). Os internautas puderam fazer perguntas ao gestor por pouco mais de uma hora pelo twitter com a hastag #papocomprefeito.

Logo no início do programa, o prefeito Luciano Agra lembrou que, nesta segunda, Dia Internacional da Erradicação da Pobreza, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entregou mais um ponto de distribuição do Programa Pão e Leite na Capital, desta vez no bairro do Cristo. Foi a segunda unidade instalada após a municipalização do serviço. "A unidade vai atender a diversas comunidades no bairro do Cristo. Esta é uma política pública que fazemos em convergência com o governo federal e também estadual”, ressaltou o prefeito.

Outro assunto abordado no início do programa foi a criação do novo Plano Diretor de Turismo para a Cidade de João Pessoa. Ele ressaltou que o projeto está aberto a sugestões do trade e da comunidade acadêmica. "Esse é um plano participativo que vai agregar todas as contribuições das pessoas que têm algo a contribuir com esse processo, incluindo a comunidade universitária. O processo está aberto e tenho certeza que vamos ter um plano de turismo de referência”, completou.

Melhorias nos bairros - Respondendo a algumas das indagações dos internautas, o prefeito de João Pessoa falou sobre obras de melhorias em alguns bairros da cidade. No Rangel, por exemplo, ele citou que, entre as ações já realizadas, a Prefeitura já construiu uma Unidade de Saúde, com quatro equipes, e vem reforçando o número de ruas pavimentadas. "Estamos concretando toda a infraestrutura no bairro e investindo em muitas áreas”, disse ele.

Para o bairro de Manaíra, Agra respondeu a pergunta sobre o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que já está construída. "Estamos com a UPA pronta e sendo adequada para muito breve abrirmos a unidade”, disse ele, explicando que a equipe de trabalho que irá atuar no local ainda está em treinamento.

Em Mangabeira, adiantou o prefeito, a proposta é de construção de um novo acesso à avenida principal do bairro, a Josefa Taveira. Uma parceria com o governo do Estado está sendo discutida para a construção de um acesso subterrâneo ao bairro.

Durante o programa, Luciano Agra também falou sobre as reformas que estão sendo feitas nos mercados públicos de João Pessoa, a exemplo da que está sendo realizada no Mercado Central e respondeu a um dos twitteiros que o Mercado do Bairro dos Estados também está na lista dos que deverão receber intervenções futuras por parte da PMJP.

Trânsito - Luciano Agra também respondeu as perguntas sobre as intervenções no trânsito de João Pessoa e disse que o projeto 'Caminho Livre' já começou a ser executado com a pavimentação de ruas do Centro e bairros da cidade. Essa é a primeira parte do projeto que deverá resultar em uma mudança em todo o sistema de transportes coletivos, que prevê a adoção dos ônibus de alta capacidade e da interligação com a utilização dos trens urbanos. "Será um sistema arrojado, com ônibus de alta capacidade, com ar-condicionado, com pontualidade e freqüência. Vamos mergulhar de vez na contemporaneidade”, garantiu.

Uma das novidades anunciadas foi a confirmação de uma parceria também com o governo do Estado que deverá resultar na construção de uma via de acesso ligando o bairro dos Bancários ao anel viário da UFPB e desse trecho com o Altiplano Cabo Branco.

Concursos - Quanto às perguntas sobre os concursos públicos, o prefeito confirmou a proposta de realização para este ano do concurso da Guarda Municipal e Procuradoria do Município e anunciou que para o ano de 2012 outros concursos deverão ser anunciados pela PMJP.

Ações - Para os internautas, o gestor também respondeu perguntas sobre a instalação de novas câmaras de monitoramento nas escolas da rede municipal, o projeto de intervenções na falésia do Cabo Branco, o reforço na limpeza e coleta de lixo que estão sendo feitas em bairros da cidade, a construção de novas praças e o projeto de intervenção para o Bairro do São José. "O importante é que já temos recursos suficientes para começar as obras de infraestrutura e para a construção das unidades habitacionais que serão utilizadas para relocação das famílias daquele bairro, principalmente as que estão em área de risco ou em moradias sem condições de saúde e higiene”, disse ele.

Diálogo - O prefeito de João Pessoa também parabenizou, durante o programa, os comerciários da Capital pelo dia comemorativo, e no final da segunda edição do 'Papo Com Prefeito' agradeceu a participação dos internautas, convidando os twitteiros a uma participação ativa e com sugestões para a gestão na próxima edição do programa, marcada para acontecer no mês de novembro.

"O programa se confirma com mais uma canal de diálogo com um público atento e participativo e que usa a internet e, principalmente o twitter, para questionar, reclamar e sugerir novas ações a nossa gestão. Vamos fortalecer essa troca de idéias e garantir com isso mais uma forma de fortalecer uma administração transparente e participativa”, comentou Luciano Agra sobre o programa.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites