Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Contra a exploração sexual infantil e erradicação do trabalho escravo: vereadora Sandra Marrocos (PSB) propõe Comenda ao procurador Eduardo Varandas



A vereadora Sandra Marrocos (PSB) apresentou, durante a sessão desta quarta-feira (17), um decreto legislativo que concede a Comenda Cidade Verde ao procurador do Trabalho, Eduardo Varandas, pela luta incansável na cidade e no Estado contra a exploração sexual infantil e erradicação do trabalho escravo.

Segundo ela, Eduardo Varandas, advogado e jurista, tem tido uma grande atuação no combate contra esses problemas sociais. Sandra acrescentou que o procurador vem exercendo com o máximo de empenho, muita competência e seriedade, os cargos de representante regional das Coordenadorias Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo, do Combate ao Trabalho Escravo e como secretário executivo do Fórum Estadual de Combate ao Trabalho Infantil.

A parlamentar destacou, inclusive, que a atuação do procurador contra o trabalho escravo, nas carvoarias do Maranhão e do Pará, foi reconhecida até pelo New York Times e pela Revista Européia Focus.

Sandra também apresentou, na mesma sessão, um projeto de lei que reconhece, como utilidade pública, a Organização de Mulheres Negras na Paraíba – Bamidelê, uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos.

Ela destaca que a Bamidelê é uma organização não governamental composta por feministas negras que foi fundada em 2001 com o projeto político de contribuir para a eliminação do racismo e do sexismo, buscando a equidade de gênero numa perspectiva etnicorracial.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites