Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

domingo, 28 de agosto de 2011

PSB em destaque: Erundina, Romário e Rollemberg entre os melhores parlamentares de 2011



Os socialistas Luiza Erundina (SP) e Romário, ambos deputados federais e o senador Rodrigo Rollemberg (DF) estão entre os dez melhores parlamentares de 2011, segundo jornalistas que cobrem o Congresso Nacional. Em seu quarto mandato como deputada, Erundina foi a única mulher indicada a todas as edições do prêmio, criado em 2006. O deputado Romário, estreia seu primeiro ano de mandato e a indicação. Já Rodrigo Rollemberg, no seu primeiro mandato como senador, foi indicado mais uma vez ao “Prêmio Congresso em Foco”. Quando deputado federal, o socialista foi indicado três vezes ao prêmio. Este é o quarto ano consecutivo que Rollemberg participa da escolha.

O prêmio é composto de duas etapas. Na primeira, os jornalistas que cobrem o Congresso votam para eleger os 25 melhores do total de 513 parlamentares. Na segunda etapa, a votação é aberta a população, que vota pela internet no site www.premiocongressoemfoco.com.br.


Valorização do Parlamento – De acordo com os organizadores da premiação, a iniciativa tem o objetivo de valorizar o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam positivamente no cumprimento de suas obrigações durante o mandato, incentivando-os a desempenhar o papel que deles se espera.


Por trás da iniciativa, há o desejo de ressaltar tanto a importância do Parlamento em uma democracia quanto a necessidade de os eleitores acompanharem de modo permanente a ação dos congressistas.

A cerimônia de premiação será no dia 7 de novembro. Somente nesta data serão conhecidos os vencedores. Todos os congressistas pré-selecionados pelos jornalistas receberão um diploma. Os três deputados e os três senadores mais votados pelo público e os vencedores de cada uma das categorias especiais serão premiados. Esta edição do prêmio teve participação recorde dos profissionais de imprensa e contou com os votos de 267 jornalistas de 55 veículos de comunicação.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites