Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Governo socialista realiza esta semana 14 assembleias do Orçamento Democrático paraibano



O Governo do Estado da Paraíba realiza esta semana 14 assembleias microrregionais da segunda etapa do Orçamento Democrático Estadual. O objetivo é eleger os conselheiros regionais e estaduais para o período 2011/2012, em 47 assembleias microrregionais e 15 regionais que ocorrerão até o dia 31 deste mês. A escolha está sendo feita pelas representações dos municípios agregados, em 47 áreas territoriais.

Na quarta-feira (10), haverá eleições em três municípios: Queimadas (3ª Região), Barra de Santana (3ª Região) e Pedra Lavrada (4ª Região). Na sexta-feira (12), serão cinco assembleias, nas seguintes cidades: Sapé (1ª Região), Dona Inês (2ª Região), São João do Cariri (5ª Região), Itaporanga (7ª Região) e São José da Lagoa Tapada (10ª Região).

Já no sábado (13), outros seis municípios sediarão assembleias microrregionais do OD Estadual: Areia (3ª Região), Teixeira (6ª Região), Jericó (8ª Região), Monte Horebe (9ª Região), Ingá (12ª Região) e Pombal (13ª Região).

Na semana passada, oito assembleias foram realizadas. A primeira ocorreu na quarta-feira (3), na cidade de Juazeirinho (3ª Região). Na quinta-feira (4), foi a vez do município de Serra da Raiz (2ª Região). Na sexta-feira (5), outras cinco assembleias foram realizadas, nas seguintes cidades: Lagoa Seca (3ª Região), Montadas (3ª Região), Camalaú (5ª Região), Aparecida (10ª Região) e Caldas Brandão (12ª Região). No sábado (6), o município de Brejo do Cruz (8ª Região) sediou mais uma assembleia microrregional.

Caberá aos conselheiros regionais e estaduais assegurar a representatividade dos interesses comuns dos municípios agrupados, em obras e serviços do Governo do Estado, atendendo às demandas sugeridas pela população durante a primeira etapa do OD, realizada entre 29 de abril e 11 de junho deste ano, nas 14 Regiões Geoadministrativas da Paraíba.

A relação de conselheiros e de suplentes eleitos, bem como o calendário completo da segunda etapa do OD Estadual, estão disponíveis no portal do Governo do Estado na internet. As informações podem ser acessadas pelo endereço: www.paraiba.pb.gov.br/odestadual. O Orçamento Democrático Estadual é coordenado pela Subsecretaria do Orçamento Democrático, que é vinculada à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

A primeira etapa do OD Estadual foi realizada entre os dias 29 de abril e 11 de junho deste ano, com a participação de aproximadamente 14 mil pessoas. As Audiências Regionais foram realizadas em 15 cidades-pólo (João Pessoa, Campina Grande, Esperança, Itabaiana, Guarabira, Mamanguape, Cuité, Monteiro, Patos, Pombal, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa e Princesa Isabel), nas 14 regiões geoadministrativas do Estado.

O governador Ricardo Coutinho participou de todas as audiências da primeira etapa do OD Estadual, acompanhado do titular da Seplag, secretário Gustavo Nogueira, da titular da Subsecretaria do ODE, Ana Paula Almeida, além de todos os demais secretários de Estado e de agentes políticos.

Durante a primeira fase, a população teve a oportunidade de dialogar com o Governo, bem como de sugerir três possibilidades de investimentos para cada região e de apontar uma obra ou serviço prioritários.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites