Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

domingo, 21 de agosto de 2011

Prefeito Luciano Agra (PSB) recebe mais alta honraria da Polícia Militar da Paraíba

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), recebeu nesta sexta-feira (19) a Medalha de Mérito Cel. Elísio Sobreira, a mais alta comenda da Polícia Militar do Estado da Paraíba. A cerimônia aconteceu no Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho, e fez parte das comemorações do Dia do Patrono da Corporação.

Agra se disse honrado em receber a homenagem. "Sinto hoje a mesma alegria e satisfação de quando recebi a Medalha do Pacífico, do Exército Brasileiro. Desta vez, com um ingrediente especial. A honraria tem o mesmo nome de um grande amigo arquiteto e colega de trabalho que tem prestado relevantes serviços à cidade de João Pessoa, Elísio Sobreira, neto do então coronel”, revelou.

Segundo o prefeito, este é um momento de festejar junto com a corporação. "A Polícia Militar tem dado uma grande contribuição para a história da Paraíba e cada vez com um desafio ainda maior” elogiou Luciano Agra, que confirmou ainda a formalização de parcerias com a PM para a ampliação das políticas públicas de segurança.

O Comandante Geral da PM, Cel. Euller de Assis Chaves, ressaltou a importância da homenagem. "O prefeito Luciano Agra tem sido um grande parceiro da Polícia Militar no intuito de melhorar cada dia mais o bem-estar dos cidadãos do município de João Pessoa”, destacou.

Homenagem ao Governador – O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, e outras 21 personalidades entre representantes do Poder Judiciário e secretários de Estado também foram agraciados com a honraria.

Ricardo Coutinho falou da importância de unir forças para superar todas as dificuldades da Segurança no Estado. "Já podemos observar um declínio nos índices de criminalidade nos municípios paraibanos, mas devemos lutar nos anos vindouros para constituir um Estado pleno de tranquilidade”, acrescentou.

Honraria – A comenda, que leva o nome do patrono militar, foi instituída em 1993, através do Decreto nº 15.503, pelo então Governo do Estado. Ela é concedida a autoridades civis e militares que tenham prestado relevantes serviços a Polícia Militar da Paraíba.

Dia do Patrono – Durante a comemoração do Dia do Patrono da Corporação, além da entrega das honrarias, aconteceu a cerimônia de formatura dos novos cadetes da PM (policiais militares e bombeiros militares) e a solenidade de entrega do Espadim de Tiradentes, uma arma de representação que simboliza o ideal de liberdade dos alferes de Milícias de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, considerado o patrono das Polícias Militares do Brasil.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites