Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Vereadora Sandra Marrocos (PSB) participa da VIII Conferência Municipal de Assistência Social



A parlamentar socialista Sandra Marrocos, que é Assistente Social por formação, está participando da 'VIII Conferência Municipal de Assistência Social' que foi aberta oficialmente nesta quarta-feira (10), no auditório do Hotel Ouro Branco, com a presença do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra e diversas autoridades. Na manhã desta quinta-feira (11), a vereadora Sandra Marrocos participou da Mesa Redonda com o tema Estratégias para a Estruturação da Gestão do Trabalho no SUAS e Reordenamento e Qualificação dos Serviços Socioassistenciais’, que foi apresentada pela Secretária Estadual de Desenvolvimento Humano, Maria Aparecida Ramos (Cida Ramos) e professora da PUC/MG, Márcia Mansu Saaballah,

O tema da Conferência é a valorização profissional e a consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

Na ocasião, Sandra Marrocos falou da importância da valorização profissional e enfatizou um projeto de lei da sua autoria que já está em vigor na cidade de João Pessoa, que reduz a carga horária de profissionais da assistência social para 30 horas semanais. Segundo Sandra Marrocos, “Nos últimos anos, com a liderança de um governo federal que priorizou em sua administração a área social e econômica, a Política Nacional da Assistência Social alcançou significativos avanços em desenvolvimento e ampliação na garantia de direitos das cidadãs e dos cidadãos brasileiros, com isso, o serviço social galgou em sua trajetória nesses últimos anos o reconhecimento teórico e prático e diferenciou-se na riqueza da reprodução social e na legitimidade da profissão, além de que é o reconhecimento a uma categoria que realiza na nossa capital um trabalho difícil de transformação social”.


Abertura oficial – Na cerimônia de abertura ocorrida na noite desta quarta-feira (10), o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), enfatizou que a assistência social sempre foi uma das prioridades da atual gestão. "Trabalhar com eficácia as políticas públicas de assistência social impulsiona os avanços em nossa cidade, eliminando os problemas. A prefeitura de João Pessoa está alinhada com o governo estadual e a presidência da república nessa batalha de forma construtiva e agregadora, pois um país rico é um país sem miséria.”, disse.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Lau Siqueira, explicou que o SUAS tem como objetivo universalizar os direitos sociais e construir uma política pública de caráter transformador. "Precisamos operar essa política e fazer com que ela produza mais do que estatísticas, fazer com que ela produza transformações. Assim, o Brasil dará um salto de qualidade no que tange o desenvolvimento social”, enfatizou.

Segundo Maria Aparecida Ramos, Secretária Estadual de Desenvolvimento Humano da Paraíba, a economia local cresceu porque houve investimento em políticas públicas de qualidade. "O desenvolvimento econômico deve ser aliado ao desenvolvimento social, criando condições efetivas para a população”, revelou.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites