Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Governador Ricardo Coutinho (PSB) anuncia continuidade do “Paraíba Unida pela Paz” com oito Câmaras Temáticas



O Governo do Estado já deu início à segunda parte do projeto que tem por objetivo levantar subsídios para a elaboração do Plano Estadual de Segurança Pública, que tem previsão para ser lançado no mês de outubro pelo governador Ricardo Coutinho, conforme previsão do coronel PM Washington de França, sub-comandante geral da Polícia Militar. Após o seminário “Paraíba Unida pela Paz”, realizado no período de 6 a 8 de julho, no Teatro Paulo Pontes do Especo Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, teve início nesta segunda-feira (11) o ciclo de reuniões das Câmaras Temáticas encarregadas de discutir, até o dia 26 de agosto, oito pontos específicos relacionados à área de segurança para elaboração do Plano de Segurança Pública do Estado.

O primeiro tema, “Gestão integrada, modernização e profissionalização do Sistema de Justiça Criminal”, será discutido todas as terças-feiras à tarde, já a partir deste dia 12; o segundo, “Segurança pública, defesa civil, territorialidade e políticas intermunicipais”, às terças e quintas-feiras à tarde, e o terceiro, “Mídia, segurança pública, controle e participação social e cultura de paz”, às quartas-feiras à tarde.

O quarto tema, “Criança, adolescente, juventude, violências e cultura de paz”, tem calendário fixado para as manhãs das segundas-feiras. A primeira reunião da Comissão Temática, inclusive, já aconteceu nesta segunda-feira (11). Já o quinto tema, “Gênero, homofobia, grupos étnicos raciais, violências e cultura de paz”, também já discutido nesta segunda-feira (11) pela manhã, tem calendário de discussão definido para as manhãs das segundas e quartas-feiras.

O sexto tema, “Crime organizado, drogas e tráfico de seres humanos”, será discutido todas as quartas-feiras à tarde; o sétimo, “Violência no trânsito e cultura de paz”, às sextas-feiras à tarde, e o oitavo e último tema, “Sistema prisional e políticas de ressocialização”, às segundas-feiras pela manhã, tendo a primeira reunião sido realizada já neste dia 11 de julho.

Todas as reuniões das Câmaras Temáticas estão sendo realizadas em quatro salas disponibilizadas no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, todas equipadas com computador e data-show, segundo informou o coronel PM Washington de França, coordenador do Fórum “Paraíba Unida pela Paz”.

Segundo ele, após o término das discussões temáticas, todo o material (identificação dos problemas, propostas de soluções etc.) será sistematizado e encaminhado ao secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Coelho Lima, a quem caberá entregar a documentação ao governador Ricardo Coutinho.

Na internet – A exemplo do que ocorreu durante o seminário “Paraíba Unida pela Paz”, que bateu recorde de participação, tanto presencial quanto por meio do micro blog Twitter, na Internet, atingindo mais de 5.500 acessos nos três dias de realização, as reuniões das Câmaras Temáticas também deverão ser acompanhadas pela população via Internet. Providências nesse sentido já estão sendo tomadas pela Diretoria de Mídias Sociais e Governo Eletrônico da Secretaria de Comunicação Institucional do Governo do Estado.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites