Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Vereador Bira (PSB) elabora projeto para conscientizar sobre a importância da vacinação



O mandato do vereador Ubiratan Pereira, o Bira (PSB), aproveita o recesso parlamentar para elaborar um projeto de lei que instituirá a prerrogativa de que as escolas públicas e privadas de João Pessoa devam solicitar o cartão de vacinação dos alunos no ato da matrícula. O documento está sendo atualizado de acordo com o cronograma de vacinação para as doenças infectocontagiosas estabelecido pelo Ministério da Saúde.

De acordo com parlamentar a propositura tem como objetivo conscientizar os pais e diretores das escolas públicas e privadas da capital sobre a importância das vacinas na prevenção de doenças e cuidados com a saúde. Para ele, o cartão de vacinação é um documento fundamental para o acompanhamento da saúde desses estudantes, pois possui todas as informações sobre o histórico de imunidades e prevenção das doenças.

“Quando se trata de crianças e adolescentes, cresce ainda mais a importância e a responsabilidade de se manter um controle pleno deste cartão de vacinas. Por isso, os pais e todas as pessoas responsáveis pelo bem-estar desses estudantes devem ficar atentos a estas atualizações”, ressaltou Bira.

Os estudantes que não possuírem a vacinação em dia serão matriculados normalmente, mas deverão ser encaminhados pela direção da escola à unidade de saúde mais próxima, ou então serão vacinados no próprio colégio por equipes especializadas.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites