Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Prefeito Luciano Agra (PSB) empossa 343 delegados e 23 conselheiros do Orçamento Democrático



Uma plenária bastante dinâmica elegeu neste sábado (23) os conselheiros da Coordenadoria do Orçamento Democrático e empossou os 343 delegados eleitos das 14 regiões orçamentárias do OD. A eleição aconteceu durante a Assembleia Geral dos Delegados realizada no auditório da Unipê, no bairro de Água Fria. Foram eleitos 28 conselheiros, sendo 14 titulares e 14 suplentes para o exercício 2011/2012.

O coordenador do OD, Tibério Limeira, conduziu o processo de votação e apresentou o calendário dos Cursos de Capacitação dos delegados, que acontecem de 30 de julho a 6 de agosto e do Planejamento Democrático, de 15 de agosto a 13 de setembro. “Os delegados têm que ter compromisso com o bem comum”, declarou o coordenador.

Na ocasião, também foram diplomados pelo prefeito Luciano Agra os 343 delegados eleitos durante a segunda etapa do ciclo OD 2011.

O prefeito ressaltou como o Orçamento Democrático tem mudado o pensamento dos moradores em relação à aplicação do dinheiro público. “Todos estão aprendendo e auxiliando como distribuir melhor o dinheiro para esta cidade. E assim a vontade do povo está sendo consolidada. Este instrumento mostra como nós estamos atingindo a maturidade”, comentou.

A Assembleia Geral de Delegados também contou com a presença do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho; da subsecretária do Orçamento Democrático do Estado, Ana Paula Almeida, e da secretária de Planejamento do município, Estelizabel Bezerra.

O governador falou sobre a importância do OD para a cidade de João Pessoa. “A maior obra desta gestão é o OD, pois coloca poder nas mãos da população de opinar sobre algo que era tão distante do povo que é o orçamento público. A democracia participativa mudou isso”, declarou.

Foram eleitos dois conselheiros por região, sendo um titular e um suplente. Eles estão responsáveis por sugerir e fiscalizar as ações do governo municipal, bem como, planejar políticas públicas e serviços para o município como um todo. Os conselheiros devem também articular a região onde moram, participar de reuniões com o poder público e repassar as decisões para outros moradores.

“O nosso trabalho é essencialmente um trabalho voluntário que mudou João Pessoa para melhor. Hoje, em cada bairro desta cidade existe uma obra discutida pelo Orçamento Democrático. Isso sim é parceria entre gestão e população”, declarou a delegada da 11º região, Marlene Souza, eleita como conselheira suplente.

Durante a Assembleia, os delegados também aprovaram, por unanimidade, a mudança de nome de “delegado regional” para conselheiro regional.

Confira os nomes dos conselheiros, por região orçamentária:

1ª região: José Roberto Ferreira (titular)
Roseano Nascimento (suplente)

2ª Região: José Nilo Tavares (titular)
Emerson Pinheiro (suplente)

3ª Região: Antônio Batista de Melo (titular)
Luciana Araújo (suplente)

4ª Região: João Batista (titular)
Valdemir de Souza Castro (suplente)

5ª Região: Raimundo Bertoldo (titular)
Maria Aparecida (suplente)

6ª Região: José Franco da Silva (titular)
Gisely Fernandes (suplente)

7ª Região: José Marcelo da Silva (titular)
Josevan Ayres de Souza (suplente)

8ª Região: Flaviano Oliveira (titular)
Edmilson Soares (suplente)

9ª Região: Judas Tadeu (titular)
Alcimere Freitas (suplente)

10ª Região: Jackson Luiz Nunes (titular)
Silvio Fernandes da Silva (suplente)

11ª Região: Geane Maria dos Santos Silva (titular)
Marlene Souza Oliveira (suplente)

12ª Região: Ivanildo Santana (titular)
Ivaldo Barbosa (suplente)

13ª Francinete Nascimento (titular)
Hélio Cavalcanti (suplente)

14ª Matilde Travassos (titular)
Valdeci Mestre (suplente)

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites