Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

sábado, 24 de setembro de 2011

Congresso do PSB de Bananeiras filia empresário, poeta e professores e elege nova Direção Municipal



O evento aconteceu na Câmera Municipal, na tarde de sexta feira (23) e contou com a presença do Empresário da Construção Civil e do Setor Imobiliário, Juca Cirne que na ocasião, filiou-se ao PSB, confirmando a sua intenção de contribuir com a construção do Projeto Socialista em Bananeiras, confessando que está a serviço do partido e da cidade para o que for preciso, que o importante é ver Bananeiras crescer e o povo melhorar a sua qualidade de vida, estando ao lado do presidente Nicodemos e toda a militância do partido para a construção urgente de um projeto socialista para Bananeiras.

Mas não para por ai, foi, mas além, quem prestigiou o congresso e trouxe a palavra do governo e falou da dinâmica nacional, estadual e municipal da política, foi o Secretário de Estado da Agricultura Familiar da Paraíba, Alexandre Eduardo que atendeu o convite do presidente do PSB de Bananeiras, o jovem Nicodemos. A quem diga que o mesmo poderá ser uma das grandes promessas para a vida do PSB no estado e em Bananeiras, embora o mesmo, não admita o fato. Quem também compareceu foi o presidente do PSB de Solânea, professor Marcos Barros que veio prestigiar o evento e trazer seu apoio a nova gestão do PSB na cidade.

A outra personalidade participou de forma incisiva no debate foi o professor do CAVN/CCHSA/UFPB, Rogério Paiva que na ocasião também filiou-se ao PSB da cidade, devendo fazer parte do conselho de ética do partido e colaborar com a formação política da militância. Em seu discurso, disse que será um prazer poder conhecer melhor e colaborar com construção do PSB de Bananeiras e a sua proposta tã necessária que é a da construção de um novo projeto de cidade para Bananeiras. Cidade que ele disse que como gaúcho, ao chegar na Paraíba, se surpreendeu com as aberrações que faz a maioria dos políticos com um estilo ultrapassado de gestão, altamente coronelista, sem pensar no desenvolvimento do estado e da cidade. Disse que espera muito que com o governo socialista do Ricardo Coutinho, com a sua maneira ousada, corajosa e criativa de governar, que possa ter quebrado de vês esse ciclo de atraso que imperava no estado e que precisa ser gradativamente quebrado nas cidades.

Em seu discurso o secretário, destacou em as ações fundamentais tomadas pelo governo Ricardo Coutinho, a determinação com que o governador tem administrado esse estado, o impacto social e político que as políticas públicas implementadas pelo governo Socialista de Ricardo começa a causar em todo estado, dos avanços sociais e econômicos que se podemos esperar, tendo invista os grandes investimentos que Ricardo esta fazendo e que pretende colocar no ano que vem , a exemplo da EMATER que segundo secretário, terá seu orçamento triplicado para que a empresa possa caminhar rumo a excelência na construção de políticas públicas e disseminação de tecnologias para os mas 900 mil paraibanos e paraibanas que vivem no campo, para que nenhum técnico tenha desculpa para não trabalhar.

Mas uma das grandes surpresas foi a adesão do poeta João Lourenço que deixou as hostes do PMDB e filiou-se ao PSB, onde emocionado, em discurso, disse que só agora, é que como poeta viu ter o direito de subir a tribuna Câmera e manifestar o seu pensamento em defesa da cultura, direito que nunca antes havia sido respeitado pelos políticos da cidade, motivo de grande felicidade, ver que o PSB e o governo Ricardo Coutinho de verdade tem a intenção de valorizar a autêntica cultura popular.

Ainda foi oficializada naquele momento, a filiação da Diretora da Escola Normal prof. Pedro Augusto de Almeida, Marise Lúcia Ribeiro; Do assistente Administrativo – Elielson Gomes; e de inúmeros outros simpatizantes do partido.

A agricultora e Assessora do Diretor da Escola E. F. M. José Rocha Sobrinho”, Maria do Livramento da comunidade de Gamelas, também manifestou intenção de filiar-se ao PSB e discursou pedindo aos companheiros presentes que tivesse calma e tivesse certeza de que sendo Ricardo Coutinho, tão humano como é, sensível principalmente ao sofrimento dos mas humildes, não tinha dúvida de que o resultado de todas as medidas tomadas pelo governo, certamente resultara em pouco tempo, em um estado muito melhor e com muito mas qualidade de vida para todos, principalmente os mais sofridos e excluídos.

Em sua fala, Baracho vez uma breve análise de conjuntura política, tratando das diferenças entre o socialismo e o capitalismo, bem como da diferença do jeito PSB de governar, razão pela qual os políticos do PSB são tão bem avaliados.

Em sua fala o presidente do PSB, Nicodemos, disse que a grande diferença do PSB se da pela preocupação em crescer com qualidade, filiando gente que tem compromisso com a sociedade, não simples negociadores de votos, já que não é essa a prática do partido, nem faz parte da indoli dos políticos socialistas, tanto é que em todo cnto em que somos eleitos, a população pede bis, basta ver que o PSB em 2008, chegou a reeleger prefeito com mas de 92% dos votos, que de 27 govenadores, temos 3 dentre os cinco melhores do Brasil, que maioria dos governadores do PSB que foram pra reeleição em 2010, se reelegerão com mas de 70% dos votos, comprovando a eficiência dos governantes socialistas, governadores, prefeitos, vices e vereadores, e tudo isso porque nós não costumamos inventar coisas, simplesmente procuramos construir na base a solução para os problemas, como faz o nosso govenador Ricardo Coutinho que com eficiência consegue encarar os problemas do estado e aos poucos, vai tirando o estado do cus econômico e social em que encontrou a nossa Paraíba. É nesta linha que eu, Baracho, Elielson e a nossa equipe tem procurado trabalhar, pra fazer valer a confiança de todos que acreditam no nosso trabalho buscando as contribuir com a nossa cidade dentro do que é possível.

Em sua fala, o presidente disse que fica muita feliz com a decisão unânime dos filiados em elegê-lo presidente do diretório municipal, que tem certeza que sabe o que tem fazer e por onde ir, que está feliz com a maneira como o governador Ricardo Coutinho e o presidente estadual do PSB, Edvaldo rosas pelo reconhecimento e retribuições pelo trabalho que começa a se estruturar.


A NOVA DIRETORIA
Agora a diretoria do partido deixa de ser provisória pra ser diretório, onde teremos o direito de conduzir os rumos do partido por três anos.
Composição da nova Comissão Executiva Municipal:
Presidente: JOSÉ NICODEMOS DA COSTA
Vice-presidente: LUCIANO FRANCISCO DE ANDRADE
Secretária Geral: JOSÉ FERNANDES DE ARAÚJO LEITE
1º. Secretário: MARIA LUCIENE DE ANDRADE
1o. Secretário de Finanças: ELIELSON DA SILVA GOMES
2º. Secretário de finanças: ERIVALDO DA SILVA COSTA
Secretário de Organização: ANA CARLA SILVA DE SOUSA
Secretário de Cultura e formação política: JOSE BARACHO BARBOSA ARAUJO
Secretário da Juventude: ANTONIO CESAR TEIXEIRA DE ANDRADE
Secretaria das mulheres: MARIA SERAFIM TEIXEIRA DE ANDRADE
Secretário Movimento popular e mobilização: MARISE LÚCIA RIBEIRO DOS SANTOS
Suplente da Comissão Executiva: JOSÉ EDSON LOPES FRANCO

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites