Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Sancionada Lei do vereador Zezinho Botafogo (PSB) que trata do programa municipal de orientação sobre Síndrome de Down



De autoria do vereador Zezinho Botafogo (PSB) foi sancionada a Lei nº 12.167, de 15 de setembro de 2011 que dispõe sobre a semana de conscientização sobre síndrome de down e o programa municipal de orientação sobre síndrome de down para profissionais das áreas de saúde e educação. A norma foi publicada no semanário 1287, página 16. A proposta objetiva agregar múltiplas ações a serem intensificadas pelo Poder Público Municipal com a participação de organizações da sociedade que militam com portadores da síndrome de down, elevando o nível de informação de familiares de portadores da mencionada especificidade, assim como do pessoal técnico das áreas de saúde e educação e do público em geral.

Segundo o parlamentar “a intenção é criar condições de orientação às famílias e profissionais envolvidas, evitando-se o preconceito gerado pela desinformação, de modo que todos saibam lidar com a questão, mas antes de tudo com a vida humana relacionada, que apresenta potencial de desenvolvimento, aprendizagem e inserção no seio da família e da sociedade”, ressaltou Zezinho.

Através das ações dispostas na propositura, estar-se-ia minimizando, com a orientação correta, as consequências do despreparo, verificando a ampla escala, nos diversos setores da sociedade, bem como dentre as famílias.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites