Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Vereador Bira (PSB) destaca 'I Mostra da Saúde da Família' em pronunciamento na tribuna da CMJP



A saúde da família foi o principal assunto abordado no pronunciamento do vereador Ubiratan Pereira, o Bira (PSB), na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta quinta-feira (1°).

Bira falou sobre a 'I Mostra de Saúde da Família' em João Pessoa, que acontece até a esta sexta-feira (2). Ele informou que o evento, realizado pela Secretaria de Saúde de João Pessoa (SMS), acontece em comemoração aos 11 anos de implantação da Estratégia Saúde da Família. Na ocasião estão sendo discutidos temas sobre a gestão em saúde, cuidado e atenção, prevenção e promoção da saúde, participação popular, integração ensino/serviço/comunidade, vigilância em saúde e práticas integrativas e complementares.

A Estratégia de Saúde da Família tem a potencialidade de organizar a atenção básica à saúde, sob a ótica da aproximação dos serviços com a realidade social na qual estão inseridos os seus usuários. A I Mostra é realizada em cumprimento à meta de promover espaços de troca de experiências na atenção básica, contemplando a qualificação dos processos de cuidado, de gestão, de promoção da saúde, de mecanismos de participação popular e controle social.

O vereador ainda revelou que, no mundo, apenas 11 países possuem mais de 100 milhões de habitantes, e destes, apenas o Brasil possui um Sistema Nacional de Saúde. Para o vereador, a visualização dos diferentes trabalhos realizados em torno da saúde da família se faz necessário para orientar sobre os avanços alcançados, assim como para identificar os problemas e buscar soluções.

Bira acrescentou ainda que além da ‘I Mostra de Saúde da Família’, a SMS também promoverá o II Encontro da Rede Escola. “Esses eventos vão respaldar os gestores e os profissionais sobre as necessidade de se criar debates sobre políticas públicas de saúde, Sistema Único de Saúde (SUS), formação de profissionais e integração de ensino, serviço e comunidade”, disse.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites