Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Prefeito Luciano Agra (PSB) prestigia aniversário do conjunto Cidade Verde



O prefeito Luciano Agra (PSB) prestigiou na noite deste sábado (17) as comemorações de aniversário de 14 anos do conjunto Cidade Verde. Uma missa em ação de graças foi celebrada pelo Pe Cícero, da Paróquia Nossa Senhora das Dores. Logo após a celebração, a população assistiu a apresentação do Pe João Carlos. Shows de pagode completaram a programação profana da festa, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Agra se disse emocionado com a homenagem a ele realizada durante a missa. "É uma honra muito grande, enquanto dignitário dessa cidade, participar de uma celebração como essa, realizada por uma paróquia saleziana, que tem sua obra inspirada nos ensinamentos de Dom Bosco, aquele que um dia teve uma premonição relativa à criação de uma cidade no interior do Brasil, que seria Brasília, uma das maiores realizações da arquitetura e urbanismo do Brasil e do Mundo”, afirmou lisonjeado.

Para o prefeito, o conjunto Cidade Verde celebra o desenvolvimento do bairro ao longo dos anos. "Desde 2005, a PMJP contribui para o avanço e melhoria das condições locais para que a comunidade tenha acesso aos serviços públicos essenciais. Foram construídas escolas, creche, duas Unidades de Saúde da Família integradas, com quatro equipes cada, além de uma praça e melhorias da infraestrutura de acesso ao bairro”, detalhou.

Segundo Jamil Richene, articulador do Orçamento Democrático, o bairro só tem a comemorar com as inúmeras conquistas e obras realizadas pela atual gestão municipal. "A infraestrutura vem melhorando a cada dia que passa e a atenção à saúde foi um dos principais avanços com a construção de duas unidades de Saúde da Família, que antes não existiam”, revelou.

População satisfeita – Cerca de 20 mil pessoas moram hoje no conjunto Cidade Verde, em João Pessoa, de acordo com Jamil Richene. A dona de casa Maria José é moradora do bairro há 11 anos e disse que ao longo desse tempo o local cresceu bastante. "Temos muito que comemorar, principalmente na questão da saúde e segurança, pois apesar do grande número de moradores, existe bastante segurança”, contou.

O casal de comerciantes, Antônia Andrade e José Elias, parabenizou o bairro pelo aniversário. "Moramos aqui há nove anos e criamos nossos filhos com muita tranquilidade. Gosto de morar aqui e me sinto bem. Hoje podemos ver as melhorias, principalmente na infraestrutura, pois antes as ruas eram todas de barro e, agora, já tem muitas que são calçadas”, frisaram.

Mais melhorias – A PMJP já investiu em muitas obras no Cidade Verde e pretende investir ainda mais. Segundo Jamil Richene, nos próximos meses a administração pública municipal vai investir na construção do Mercado Público e na pavimentação de mais ruas. "As obras são importantes para gerar emprego e renda para a comunidade e melhorar o atendimento e acesso à população”, disse.

Estão previstas ainda a Construção do Restaurante Popular, mais duas Unidades de Saúde da Família, uma Pista de Bicicross e a Praça do Conjunto dos Ambulantes.

Festa da Padroeira – Além do aniversário do bairro, as comemorações foram realizadas para homenagear Nossa Senhora das Dores, padroeira local, também aniversariante.

O coordenador do Conselho Paroquial, Flávio Tibúrcio, afirmou que desde a última sexta-feira uma programação intensa de eventos foi realizada, como a bênção do arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagotto, uma carreata dos fiéis pelo bairro, o novenário, encerrando com a Santa Missa e o show de Pe João Carlos.

"As famílias precisam se confraternizar, se encontrar em datas festivas como essa, já que o mundo já oferece tão poucas oportunidades de congraçamento assim. É tempo de comemorar com todos os moradores do bairro a Santa padroeira e o aniversário do bairro, bem como todas as conquistas alcançadas”, concluiu.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites