Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Luciano Agra (PSB) estreia ‘Papo com o Prefeito’ pela internet e dialoga com a população ao vivo



A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) estreou na noite desta segunda-feira (12) mais um espaço democrático. O programa ‘Papo com o Prefeito’ foi transmitido ao vivo pela internet e os internautas tiveram a oportunidade de fazer perguntas ao prefeito Luciano Agra por mais de uma hora, com a participação atenta da população, que elevou o primeiro programa para os Trend Topics (TT) na Capital. O programa ‘Papo com o Prefeito’ será exibido uma vez por mês, sempre às segundas-feiras. A próxima edição deverá acontecer já no dia 10 de outubro.

Os temas mais questionados pelos internautas foram sobre infraestrutura, saúde e concursos. Entre outras ações, Luciano Agra revelou que uma das principais metas da PMJP é acabar com os problemas de alagamentos na Avenida Beira Rio e intensificar as obras de pavimentação e recuperação de vias em vários bairros da cidade.

A estreia do programa, em que Luciano Agra respondeu a perguntas dos internautas pelo twitter por mais de uma hora, foi visto por cerca de 1,2 mil pessoas, levando a hasteg #PapoComPrefeito chegar a ser Trend Topics (TT) na Capital. “A internet é um instrumento contemporâneo de comunicação que possibilita também uma inclusão maior de cidadãos que querem exercer a cidadania de uma forma mais direta e participativa”, destacou o prefeito, que respondeu as perguntas mediadas pela jornalista Juliana Teixeira.

Infraestrutura – No programa, que foi ao ar pelo site da PMJP, Luciano Agra falou, entre outros temas, do projeto em estudo a ser feito em parceria com o Governo do Estado para por fim aos alagamentos no final da Avenida Beira Rio. “Vamos fazer uma intervenção de grande porte com o Governo do Estado para construirmos uma nova ponta sobre o rio e a elevação do leito da avenida”, disse ele, ressaltando que as medidas vão resolver os problemas pontuais de alagamentos no local. Outra obra com o mesmo objetivo será feita na avenida que interliga o bairro de Mangabeira ao Valentina de Figueiredo.

Luciano Agra também respondeu a perguntas sobre as melhorias que a PMJP pretende implementar nas vias de vários bairros da Cidade. O prefeito ressaltou que os trabalhos de pavimentação e recapeamento asfáltico devem ser retomados de forma mais efetiva com o fim do período de chuvas e beneficiar diversas comunidades. A Avenida Rui Barbosa, por exemplo, no bairro da Torre, ganhará novo recapeamento. “Resolvemos o problema do alagamento no local e agora vamos resolver o problema do recapeamento”, garantiu.

Saúde - Na primeira edição do ‘Papo com o Prefeito’, Agra reforçou a meta da Prefeitura de investir R$ 23 milhões em obras para a área de saúde, a serem aplicados principalmente na recuperação das unidades de saúde básica e hospitalar da rede municipal e ainda reforçou que em breve estará entregando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manaíra.

Concurso – Outro tema abordado pelos internautas foi a realização do concurso público para a Guarda Municipal. O prefeito confirmou que o concurso será realizado ainda este ano e que deverá ser organizado possivelmente pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A Fundação também deverá ser a responsável pela criação de um plano de desenvolvimento para o turismo de João Pessoa.

Zoneamento urbano – Em resposta aos internautas, o gestor falou de vários projetos de infraestrutura e de instalação de equipamentos sociais em bairros da zona Sul da cidade. Uma das novidades é a proposta de regularização do conjunto habitacional da Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar (Asspom), e a possibilidade de uma nova parceria com o Estado para obras no bairro Cidade Verde, em Mangabeira.

“Estamos encaminhando para a câmara o plano de zoneamento urbano da cidade que inclui o conjunto da Asspom e a regularização das construções. Além disso, o governador me garantiu apoio para fazermos também o maior número de ruas pavimentadas no Cidade Verde”, ressaltou.

Durante o programa, transmitido ao vivo pela internet, o prefeito de João Pessoa ainda falou sobre os projetos da gestão para a ampliação das ciclovias na cidade, obras na orla e Centro Histórico.

No final do primeiro ‘Papo com o Prefeito’, Luciano Agra agradeceu a participação dos twitteiros e garantiu manter a internet como ferramenta de constante diálogo com a população pessoense. “Agradeço a participação de todos. Este foi pessoalmente um exercício de democracia, de inclusão. Quero a cada mês poder responder a um maior número possível de indagações dos internautas”, disse a ele.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites