Bem Vindo ao Blog do PSB da Paraíba! Agradecemos a sua visita.

.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Secretária Estelizabel Bezerra (PSB) conhece projetos de revitalização do centro histórico e visita escolas na capital cubana



A secretária de Planejamento de João Pessoa, Estelizabel Bezerra (PSB), que integra missão paraibana à Cuba, terá, nesta quarta-feira (21) reunião com o historiador oficial de Havana, Eusébio Leal Spengler. Na pauta estão as experiências exitosas daquele país na revitalização do Centro Histórico de Havana. Na quinta-feira, a secretária visitará escolas públicas para conhecer as experiências com educação.

Segundo Estelizabel, toda a comitiva está acompanhando o governador Ricardo Coutinho (PSB), no entanto, algumas agendas exclusivas da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) estão sendo marcadas. "Nesta quarta-feira terei reunião com o Eusébio Leal Spengler, que é o responsável pela revitalização do Centro Histórico de Havana. É uma obra de grande pujança”, comentou.

Ela disse ainda que o Centro Histórico de Havana é três vezes maior que o de João Pessoa. "É um conjunto arquitetônico maravilhoso. A revitalização está acontecendo com o uso de tecnologia e não é apenas o restauro dos prédios, mas a revitalização de toda uma área. A idéia é trocar experiências, estabelecendo diálogos”, disse.

Na quinta-feira haverá visitas a escolas públicas para ver a experiência da educação. "Veremos o modelo de educação para levar idéias para João Pessoa. Essa troca será muito importante e essa agenda também será exclusiva da PMJP”, comentou.

Na terça-feira, em visita ao Ministério da Agricultura de Cuba, junto com toda a missão paraibana, Estelizabel colheu informações e conheceu experiências que podem interessar à PMJP. "Aqui eles são muito voltados para a agricultura familiar e essa experiência será muito importante para o Cinturão Verde”, disse a secretária.

A missão paraibana à Cuba teve início nesta segunda-feira, dia 19, e se estende até o dia 23. Acompanhando o governador do Estado, estão secretários do governo, empresários e a secretária de Planejamento, representando a PMJP.

Redes Sociais

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites